27 julho 2006

Falando com Deus

Às vezes falo com Deus. Nem sempre percebo que errei a saudação ou perdi a linha no meio da prece, retomo de onde lembro, ou do trecho mais significativo pro meu momento de dúvida ou dor e sigo adiante.
Curioso é que as respostas nunca vem de maneira clara, diretamente à minha súplica. Podem surgir numa música, um sabor gostoso da comida, uns tambores batucando lá longe, o rosto do filho dormindo, um arrepio ao telefone ouvindo a voz quem se deseja. Será isso mesmo? Ele se faz presente na minha sensibilidade pra que eu não desista, melhore, acredite e sobretudo agradeça por estar viva!
Não sei se é por incapacidade minha de aceitar dogmas, ou se a ética é tão repleta de sentido, que não me apego às orações, mas defitivamente me sinto acolhida por um imenso amor de pai e por uma magia fecunda e transformadora de um Deus que também é mãe.

2 comentários:

Anônimo disse...

Marcia, confesso que já pude sentir algumas vezes uma profunda experiência espiritual mesmo em uma oração quase mecânica pronunciada em uma língua que mal conheço. Coisas que só demosntram que há coisas muito além deste nosso mundinho visível. Mas é sempre bom falar com Deus como o amigo íntimo e próximo a quem se pode abrir o coração sem medo.
Obrigado pelo comentário e por tudo mais.
Beijos

Anônimo disse...

Deus fala contigo porque és o que és. Em ti. Cuide-se.
Beijos
Ronaldo Faria